Consulta CPF na Receita Federal – Faça periodicamente

23 de junho de 2017 at 17:38

A Consulta CPF na Receita Federal é fundamental para monitorar o que está acontecendo com o seu CPF. Evitar que você seja vítima de golpes ou mesmo de mal-entendidos passa por uma simples consulta desse tipo.

O que é a consulta do CPF pela Receita Federal?

Consultar CPF grátis na Receita Federal é possível e permite que você possa eliminar a possibilidade de ter seu CPF utilizado por pessoas mal-intencionadas, independentemente do fim. A Receita Federal disponibiliza um serviço específico de consulta CPF para o contribuinte. Esse serviço não tem custo. É importante ressaltar que esse serviço é diferente da consulta de pendências que você pode realizar nos serviços de proteção ao crédito existentes no Brasil. Essa consulta CPF na Receita Federal tem a finalidade de verificar a situação cadastral do CPF perante a Receita Federal. Saber se o seu CPF está Regular, Pendente de Regularização, Suspenso, Cancelado ou Nulo é a função de consultar CPF grátis na Receita Federal.

Emita a 2ª via do CPF sem custo

É possível, também sem custo, emitir, na Receita Federal CPF 2 via. A emissão do comprovante de inscrição cadastral é um serviço que ganhou importância após os Correios eliminarem esse serviço, inicialmente feito em papel e que, num segundo momento, foi feito em cartão plástico. Hoje, apenas um comprovante simples de inscrição é emitido.

Mas através desse serviço da Receita Federal CPF 2 via, você pode emitir um comprovante de inscrição cadastral que pode ser levado onde você quiser, não correndo o risco de ser apagado, como é o comprovante emitido atualmente pelos Correios.

Preciso ir até a Receita Federal para utilizar seus serviços?

Juntos, esses dois serviços prestados pela Receita Federal, consulta CPF na Receita Federal e a emissão pela Receita Federal CPF 2 via, de maneira gratuita, podem eliminar grandes dores de cabeça. Fazer o acompanhamento do seu CPF fica fácil com o uso desses serviços online e gratuitos da Receita Federal.

Você pode acessá-los clicando aqui. E você, ao fazer o acompanhamento de seu CPF, não terá custo nenhum. Nem precisa sair de sua casa para realizar a consulta do seu CPF ou mesmo a emissão pela Receita Federal CPF 2 via.

Fonte: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp